quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

ADAPTAÇÃO DO 2º PERIODO! PROFª CLARA.

A adaptação é um processo contínuo de mudanças, crescimento e amadurecimento para todos.
Sejam alunos novos ou já antigos no CEI, todos passam pelo tempo da “novidade”, e nesse período a atenção e os esforços de professores, pais e de toda equipe de profissionais da escola têm um objetivo comum: tornar nossos alunos seguros e felizes no ambiente escolar.
Envolvimento da criança, seja no aspecto social, emocional e acadêmico. Esta é uma fase que exigirá um período de adaptação.
O ingresso na Educação Infantil e na vida escolar representa um passo importante para o desenvolvimento da criança num todo.
Pensando nisso, buscou-se fazer com que o período de adaptação e socialização das crianças fosse de descontração, mas que ao mesmo tempo desse a cada criança a possibilidade de se sentir segura e atendida em suas necessidades, acolhendo seus medos, apoiando-a e incentivando-a a enfrentar as dificuldades.
                                    
                                            VIVÊNCIAS DO 2º PERÍODO "B" PROFª CLARA.

               http://vivencias2periodoceibeijaflor.blogspot.com.br/

"VIVÊNCIAS NO PERÍODO DE ADAPTAÇÃO DO CEI BEIJA FLOR"

O CEI BEIJA FLOR no período de acolhimento  estabeleceu relações entre famílias, crianças e funcionários num ambiente de confiança, alegria e afeto. 
adaptação pode ser entendida como o esforço que a criança realiza para ficar, e bem, no espaço coletivo, povoado de pessoas grandes e pequenas desconhecidas diferentes daqueles do espaço doméstico a que ela está acostumada. Há de fato um grande esforço por parte da criança que chega e que está conhecendo o ambiente da instituição, mas ao contrário do que o termo sugere não depende exclusivamente dela adaptar-se ou não à nova situação. ?Depende também da forma como é 
acolhida.?

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

BEM VINDOS A OFICINA DOS SONHOS DO CEI BEIJA FLOR ANO LETIVO DE 2013...



Queridas crianças
As férias chegaram ao fim, já é hora de retornar.
Nosso CEI se alegra em te encontrar!
Aqui tem sonhos, emoções, fantasias, brincadeiras e novas descobertas, enfim, desenvolvimento...
Teremos muita alegria em estar ao seu lado nesta busca do conhecimento sempre auxiliando, incentivando e orientando seus caminhos. Você nos traz muita alegria, 
por isso, conte sempre conosco! 


A única alegria no mundo é começar. É bom viver porque viver é começar sempre, a cada instante.
QUE ESTE ANO SEJA REPLETO DE REALIZAÇÕES PARA TODOS NÓS!

                                      A DIREÇÃO.


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

PROJETO: Cantigas de Roda e Brincadeiras Antigas.

PROFª VOLANTE: FABIANE VICENTE.
TURMA: II PERÍODO MATUTINO.

OBJETIVOS: RESGATAR VALORES, SOCIALIZAR BRINCADEIRAS QUE ERAM REALIZADAS NO PASSADO, COM A PARTICIPAÇÃO DOS FAMILIARES.CONHECENDO AS BRINCADEIRAS AS CRIANÇAS IRÃO AMPLIAR SEU CIRCULO DE BRINCADEIRAS, DESPERTANDO A SOLIDADRIEDADE  PARTICIPAÇÃO E A SOCIALIZAÇÃO DO TRABALHO EM EQUIPE.

 ATRAVÉS DAS BRINCADEIRAS AS CRIANÇAS CRIARAM SUAS PRÓPRIAS AMARELINHAS NA QUADRA NO DIA DO BRINQUEDO. FOI MUITO GRATIFICANTE DE OBSERVAR OS RESULTADOS OBTIDOS ATRAVÉS DESTE PROJETO.






quinta-feira, 11 de outubro de 2012

AO MESTRE COM CARINHO!!!!

"Não existe grandeza onde não há simplicidade, bondade e verdade."
Leon Tolstoi

CONFRATERNIZAÇÃO SIMPLESMENTE ESPECIAL!!!!

SER PROFESSOR É SE TRANSFORMAR!!!
Queremos homenagear você, professor, que com paciência e perseverança, ajuda a preparar um novo futuro ao produzir, multiplicar e renovar, sempre, a grande teia da vida...