Descobrindo novas possibilidades corporais e através da representação as crianças Vão simulando ambientes e ações, desenvolvendo o seu repertório e consciência sobre seus gestos, desenvolvendo sua autonomia e interação com o grande grupo.
PROFª ELIANE
... Por trás da mão que pega o lápis, dos olhos que olham, dos ouvidos que escutam há uma criança que pensa” Emília Ferreiro. http://ceibeija-flor.blogspot.com.br/
quinta-feira, 29 de março de 2012
sexta-feira, 16 de março de 2012
Brincando e aprendendo Boas Maneiras
Nessa
sexta feira o II Período vespertino
realizou sua apresentação para os amigos,cantando a música: Palavrinhas
Mágicas (de Eliana). As crianças
dançaram de maneira bem divertida junto com os amigos. Os meninos fizeram
gestos demonstrando boas maneiras, deixando as meninas passarem; Depois como atos
de solidariedade, abraçavam-se e cumprimentavam-se dando boa tarde, boa noite,
bom dia, como vai.
Na apresentação da música para todo CEI visei
passar uma mensagem de solidariedade e
boas maneiras para todas as crianças, como devemos tratar as pessoas, com muita educação, assim como nós desejamos ser tratados.
Profª Marilena
quinta-feira, 15 de março de 2012
II PERIODO "B" "NO MUNDO DA IMAGINAÇÃO".
A capacidade de fazer de conta é uma das características mais relevantes da infância, pois está diretamente ligada ao desenvolvimento intelectual e físico. Através dele, as crianças aprendem a se relacionarem com as pessoas, perdem a timidez. Também ajuda na cooperação e na socialização, as crianças brincam com todos da sala, sem discriminar alguém, pois envolve o grupo inteiro. Neste clima de descontração e alegria que o II PERIODO "B" Apresentou teatro "Os Três Porquinhos".
PROFª CLARA
PROFª CLARA
quarta-feira, 7 de março de 2012
1ª Assembléia da APP e Reunião de Pais do Ano de 2012
No dia 07/03/12 realizamos a primeira Assembléia Geral da APP do ano letivo, além da prestação de contas referente a 2011, a nova direção apresentou-se a todos e informou as famílias sobre diversos assuntos de extrema importância para o bom andamento do trabalho, em seguida as famílias também reuniram-se com as professoras para informes da turma e do trabalho a ser realizado durante o Ano.
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
"MAGIA ESTÁ NO AR" "CEI BEIJA FLOR"...
2012 INICIOU COM MUITA DIVERSÃO: DESFILE, ALEGRIA, GELATINA E MUITAS BRINCADEIRAS...
"Soubéssemos nós adultos preservar o brilho e o frescor da brincadeira infantil, teríamos uma humanidade plena de amor e fraternidade. Resta-nos, então, aprender com as crianças." (Monique Deheinzelin).
A brincadeira é uma linguagem natural da criança e é importante que esteja presente na escola desde a educação infantil para que o aluno possa se colocar e se expressar através de atividades lúdicas – considerando-se como lúdicas as brincadeiras, os jogos, a música, a arte, a expressão corporal, ou seja, atividades que mantenham a espontaneidade das crianças.
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
"OFICINA DOS SONHOS DO CEI BEIJA FLOR"
Nova Equipe... Novas Crianças...
Novos Pojetos que visam um ambiente acolhedor e saudável, visando o brincar e o bem estar das nossas crianças.
NOSSA EQUIPE: Sandra (diretora) Simone (aux direção) Clara (profª), Eliane (profª), Elizangela (profª), Geiza (profª), Fabiane (profª volante) , Nadia (profª), Marilena (profª) Roseli (profª), Naathacha ( aux), Scheila (auxiliar) Dilma (ativ complementares) Jeferson (servidor),
Katia (profª Ed Fisíca) , Elenir (cozinheira) Ruthe (cozinheira), Vera (zeladora), Nice (zeladora).
ANA AMÉLIA SIMONE
ELIANE CLARA
ELIZANGELA GEYSA
FABIANE NÁDIA
MARILENA ROSELI
NAATHASCHA SCHEILA
DILMA JEFERSON
KÁTIA ELENIR
RUTHE VERA
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
CEI BEIJA FLOR!! INICIOU SEGUNDO SEMESTRE DE 2012 SOB NOVA DIREÇÃO!!!
NÃO HÁ AUTORIDADE QUE NÃO VENHA DE DEUS; AS QUE EXISTEM FORAM INSTITUÍDAS POR DEUS. Assim, AQUELE QUE RESISTE À AUTORIDADE, OPÕE-SE À ORDEM ESTABELECIDA POR DEUS; RM: 13.1
Seja Bem vinda, que Deus lhe abençoe nesta nova etapa de sua vida!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)












